Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2009

E no Consulado Brasileiro em Milão....

Hoje ligaram o gás... só falta comprar as panelas...

Tinha lido em vários lugares que quando você chega na Itália (ou no exterior) para morar, deve se dirigir ao Consulado Brasileiro para se matricular (registrar). Desta forma, o Consulado fica sabendo onde você está morando e tem todos os dados para qualquer eventualidade, inclusive quem é o contato no Brasil.

Pois bem, hoje fui no Consulado Brasileiro em Milão, que fica bem perto do Duomo. Estava lotado. Peguei a senha e quando me dirigi ao atendente ele me disse: "Porque vc esta fazendo isto? Ninguém faz e existe um projeto para digitar os dados em sistema, mas se voce quiser eu recebo a matricula".......... claro que eu deixei.

Tive que tirar cópia do Passaporte, RG, Titulo de Eleitor, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho (?) e Carteira de motorista. Mais 2 fotos 3x4. O xerox foi 0,10E cada folha e a matricula foi de graça. Sai sem nenhum recibo ou atestado que eu fiz a matricula....

Consulado Geral do Brasil em Milão
http://www.brasilemilano.it/
Corso Europa 12 - 1 Piano
Tel. de plantão 24 horas por dia: 3357278117

Depois passei no Banco do Brasil, que fica bem em frente ao Castelo Sforzesco.
Para remeter até 2mil E para a conta no Brasil , se paga 10E. E neste posto dá para sacar diretamente da sua conta do Brasil.

Banco do Brasil em Milão
Piazza Castello, 1
20121 Milano (MI), Italy
+39 02 88251

Tem um restaurante ótimo a 1 quarteirão do Banco do Brasil. Comi o prato do dia (que na verdade são dois, um spaghetti agli/oglio com pimenta e uma salada de batatas com tomate e atum), mais uma taça de vinho tinto e saiu 10E.

Farinella - Mediterranean Pizza Restaurante
Largo Cairoli, 71 - Milano
Fone: 0289095084

E para finalizar comprei o ticket para a partida InterXSiena, que será no domingo 17/05 as 20:30hs. Pode ser que o Internazionale ganhe o Scudetto neste jogo.
Para comprar tickets dos jogos do Inter no San Siro é só ir em um banco "Banca Populare de Milano" e comprar no caixa. Tem vários preços, eu comprei o de 36E, mas casais e familias pagam menos. Tinha ingresso até a 150E.

2 comentários:

  1. Esta certo a familia dizer que estao aqui por um certo periodo..mas nao e certo o empregado do consulado dizer "porque voces fazem isto"!!! se faz nao e certo e se faz e errado???nao da pra entender ...Pois avisao aos viajantes de avisar!!!se acontecer qualquer tragedia ou..vai ententer o povo do consulado inves de serem felizes....talvez acham que mais um pra ser atendido<!!!!hahahah

    ResponderExcluir
  2. Cheguei aqui na ultima quarta feira para fazer um mestrado (particular, sem ciencias sem fronteiras).
    Fico por 1 ano, mas nem fui ao consulado Brasileiro.
    Precisei criar um Codigo Fiscale e tambem dar entrada (no post-italiani) ao permesso di suggiorno (o qual tem que ter uma apolice de seguro de 98E para estudante, valida por 1 ano).

    ResponderExcluir