Páginas

domingo, 17 de maio de 2009

Sabadão em Milão...

O Sabadão foi corrido.

Primeiro levei 3 camisas pra lavar em uma lavanderia perto. Ficou 9€ e vou pegar na quarta a tarde.
Depois fui em outro mini mercado comprar um monte de coisas, incluindo vinho tinto Chianti (1/2 garrafa) a 3,49€... No total gastei 47€


MiniMarket Filzi
Via Fabio Filzi, 8


Passei no metrô Stazione Centrale, no ufficio de abbonamento da ATM (Azienda Trasporti Milanese) e fiz um "Abbonamento di rilascio della tessera elettronica". É um tipo de contrato/assinatura para vc pegar o cartão magnético do metrô. A recarga custa 30€ por mês, e voce pode usar quanto quiser, mas não pode emprestar o cartão senão é multa pesada. Precisa de uma foto para fazer o contrato e o cartão sai na hora.

Pra quem for ficar um final de semana, eu indico o cartão de metrô "Bigiornaleiro Urbano", que custa 5,50€ e voce pode usar por 48horas. Os tickets vc compra nos caixas automáticos, o que é muito fácil.


À tarde fui no IKea Carugate (que fica num bairro suburbano). A loja é como a nossa TokStok, só que muito maior. A dica é ir de metrô até a estação Collogno Nord e tem uma naveta (microonibus) da Ikea que passa a cada 1/2 hora. Lá comprei panelas, alguns utensílios e um carrinho de mão com sacola para carregar a tralha toda. O pessoal usa este carrinho para ir em mercados e não ficar carregando as compras. Muito útil.



Ikea Carugate
http://www.ikea.com/it/it/store/milano_carugate
Via dell'Artigianato,720061 Carugate (MI)


À noite decidi assistir ao filme "Angeli e Demoni" (dá pra entender, né), e fui em um cinema que fica ao lado do Duomo. É imenso e estava lotado. Peguei a sessão das 22h20. Detalhe, na Itália todos os filmes são dublados em italiano, sem legenda. No meio do filme, aliás, no meio de uma cena do filme, as luzes todas se acenderam e o filme parou. Pensei que fosse alguma emergência, algum atentado, mas não, era um intervalo de 15 minutos... dá para acreditar?


Odeon Cinema 5
http://www.medusacinema.it/
Via Santa Radegonda, 8 - Milano
20121


Sai do filme à meia noite e meia e a praça do Duomo estava lotada de torcedores da Inter comemorando o Scudetto... Me veio uma sensação do tipo "será que o jogo foi no sábado e eu achava que era no domingo?" Fiquei irritado comigo mesmo, pensando que tinha cometido uma burrada e perdido o jogo e 36€.... fiquei vendo a comemoração (aliás, coisa de primeiro mundo, famílias, casais, sem bandalheira)... e voltei para casa frustado.

Quando cheguei fui conferir o ticket e olhar a internet. Não, o jogo não tinha sido hoje... O Milan é que havia perdido do Udinese, e portanto o Inter já era campeão antecipado... UFA.....

Hoje então eu vou no jogo para ver a festa do Inter campeão.. acho que será show de bola...


Nenhum comentário:

Postar um comentário