Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quer pegar o bonde andando?


E por que não? Trocadilhos a parte, o bonde é uma forma muito legal (e barata) de conhecer Milano. São 38 linhas que circulam pela cidade e passam pelos principais pontos turísticos. Os tram, como são chamados, são o meio de transporte mais antigo por aqui e estão presentes desde 1928. E alguns bondes dessa época ainda estão em plena atividade. A linha 1 - Greco/Piazza Castelli é uma delas. E justamente a que eu indico para quem quiser fazer um passeio agradável e conhecer um pouco mais da cidade. O percurso passa pela Piazza della Repubblica, Via Manzone, Via Montenapoleone, Brera, Castelo Sforzesco, Teatro alla Scala, Parco Sempione, entre outros, e é uma amostra e tanto do que Milano oferece de mais legal para seus visitantes. No site da ATM (Azienda Trasporti Milanese), é possível simular percursos (não só dos tram, mas também metrô e ônibus). Basta inserir o endereço de onde está e para onde quer ir que o site informa qual o melhor e mais rápido meio de transporte público. Lá você também encontra informações sobre todas as linhas de tram, seus percursos e fermate (pontos de parada). Um biglietto ordinario (unitário) custa 1 €. Já o Carnet 10 viaggi (para 10 viagens) custa 9,20 €. Ambos podem ser usados nos ônibus, metrô e tram.


Um tram antigo, construído em 1928

Passear de bonde é tão divertido!

Parte do percurso da linha 1 - Greco/Piazza Castelli

3 comentários:

  1. Oi Dennis!!

    EStou indo para milão daqui uns dias e gostaria de saber onde compro esses bilhetes de tram?!?! esse bilhete para 10 viagens funciona: cada vez q paro em algum lugar para ver um ponto turistico, na proxima vez q for pegar o tram tenho q entregar outro ticket, isso?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Moro em Milão há 2 meses e estou adorando o blog. Adorei a dica do Tram 1. Só queria saber quanto tempo leva o passeio? Obrigada! Sheyla

    ResponderExcluir
  3. Oi Sheyla! Obrigada! Então, pra ser sincera eu não tenho certeza... Mas acho que dura por volta de 1 hora e meia.
    Um abraço,

    ResponderExcluir