Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A terra de Garda


Eu adoro parques de diversão. Nem sempre foi assim... mas depois que tive filhos esse meu lado aflorou... Em 2008 fomos para a Disney com as crianças e foi muito divertido. Então, claro e evidente, que o Dennis foi atrás e encontrou um parque bem interessante aqui por perto. Não é assim uma Disney... mas superou muito as minhas expectativas. A "Orlando" italiana fica nas proximidades do Lago di Garda, que já foi assunto de um post lá no comecinho do blog. A região é lindíssima. Tem um arzinho praiano que me atrai muito. E o que não falta por ali é diversão. São 3 parques: Gardaland, o maior deles, Movieland ,um esboço de Hollywood Studios, e Acquaparadise, como não podia deixar de ser, um parque aquático.
Nós fomos de trem. Pegamos o regionale que vai para Veneza na Stazione Centrale e descemos na estação de Peschiera del Garda. Fica mais ou menos a 100 km de Milano. Nos hospedamos em um hotelzinho 2 estrelas muito bom de frente para o lago em Peschiera. Os parques tem serviço de shuttle a partir da estação de trem de Peschiera, mas como a gente não conhecia bem o lugar, acabamos escolhendo um hotel um bocado longe da estação e tinhamos que pegar um taxi até lá. Então quem quiser economizar, procure um hotel bem próximo à estação.
Entre abril e setembro, os parques abrem todos os dias. Mas na minha opinião é melhor ir no verão. Apesar do calor forte, é muito mais divertido. Os parques tem opção de diversão para todas as idades. Mesmo os menorzinhos podem aproveitar bastante. Mas não espere encontrar aquela organização perfeita e os funcionários simpáticos e bem educados da Disney. A coisa funciona daquele jeito "caótico-italiano-ilógico" de ser... kkkkkk



Também vale a pena um jantar no Medieval Times. As crianças adoraram assistir a competição de cavaleiros e a experiência de comer uma galeto inteiro com as mãos! Dá para comprar o ingresso junto com os parques e depois de passar o dia brincando, você janta lá.



Para informações sobre preços, horários, como chegar etc e tal, consulte os sites!

Hotel Fornaci
Località Fornaci, 12 - 37019 - Peschiera del Garda -Italia
Tel: +390457550749
http://www.hotelfornaci.com/

Gardaland
Castelnuovo del Garda, 37014 - Verona - Italia
A entrada do parque é na estrada SS 249 (gardesana orientale) entre Peschiera e Lazise.
Tel: +390456449777
http://www.gardaland.it/

Movieland, Acquaparadise & Medieval Times
Località Fossalta, 58 - 37017 Lazise sul Garda - Italia
Tel: +390456969900
http://www.canevaworld.it/


5 comentários:

  1. Olá! Sou eu de novo! Eu tb tenhoamos a Gardaland e como temos uma tarde e uma noite livre na programação, pensamos em conhecer algo no caminho! Vcs sugerem algum lugar? Eu tb tenho duas crianças! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ah, fique ali pela região mesmo! Vc incluiu Sirmione e Desenzano no roteiro? São uma graça e valem a visita. Vc pode dormir em Peschiera del Garda. Dá uma olhada no link (Lago de Garda) que tem nesse post

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Vc tem um e-mail que eu possa trocar algumas dicas?

    ResponderExcluir
  4. Sim! Pode mandar no analu_milan@hotmail.com

    ResponderExcluir