Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Il panino dei panini

Se você estivesse passando pela rua e visse esse lugar, você entraria?

(Foto Google Maps)

Sem saber o que é, como sei, eu não entraria. Nem se tivesse dado uma olhadinha lá dentro. Mas eu vou dizer: entre. Entre correndo, porque nesse lugar "feinho" eu comi um dos melhores sanduíches da minha vida. E pode perguntar a qualquer milanês que você conheça: onde comer o melhor panino na cidade? Bar Della Crocetta. É o que todos vão responder. Acredite. O cardápio tem aproximadamente 200, isso mesmo, 200 opções de panini. Todos eles maravilhosamente recheados com molhos, queijos e frios dos mais triviais aos mais inusitados. E você pode ver o "chef" preparando os pedidos no balcão envidraçado. Os preços variam de 6 a 12.

E como eu sou muuuito boazinha, vou ensinar a receita de um panino que eu comi lá, e resolvi experimentar em casa. Não é exatamente igual, porque esses lugares sempre tem "aquele" ingrediente secreto. Mas que fica parecido, fica.

Panino della Crocetta
Um pão firme, com a casca consistente, mas macio por dentro. De repente um ciabatta pode cair bem. (eu sempre dou uma esquentada no pão antes, pode ser no forno ou na frigideira mesmo)
Prosciutto crudo italiano
Queijo brie
Tomatinho italiano picado
Folhas de rúcula
Azeite de oliva trufado (tá, eu sei que no Brasil não é muito fácil de achar. Pode ser um azeite de oliva normal, de boa qualidade)
Sal e pimenta a gosto

Voilà!


Bar Della Crocetta
Corso di Porta Romana, 67 (metrô Crocetta - Linha amarela MM3)
Tel.: 025450228
Horário: de terça a sábado das 08h00 às 02h00; domingo e segunda das 09h00 à meia-noite
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário